Vivemos um momento extremamente desafiador. Nesse cenário volátil e repleto de incertezas que nos encontramos, precisamos de uma equipe motivada que possa nos auxiliar a superar os obstáculos que podem surgir. Pensando nisso, preparamos algumas dicas para lhe ajudar a montar essa equipe.
Os primeiros passos passam pela definição da hierarquia, cargos, rotina e prazos. Quando for escolher a equipe, escolha estrategicamente os componentes. Além de ser composta por poucas pessoas para trazer agilidade no dia a dia, o grupo precisa ter autonomia para tomar decisões. É fundamental definir as funções e os objetivos de cada integrante, bem como as estratégias de comunicação que garantirão a praticidade e transparência necessária para que a execução ocorra da melhor forma possível
Para desempenhar suas funções da melhor forma possível é importante investir em todas as ferramentas que serão necessárias. Uma sala confortável, bons equipamentos, como computadores e celulares são essenciais. Além desses itens básicos, é importante que você esteja atento(a) as especialidades e demandas do seu negócio, pois eles podem exigir ferramentas específicas.
Esse manual deve conter todas as informações necessárias para auxiliar na rotina do time, facilitando a tomada de decisões e execução de tarefas. Algumas informações importantes que precisam estar no manual são os grupos que formam ou que auxiliam a equipe que lida com desafios, bem como os seus níveis hierárquicos de acordo com a gravidade da situação e o possível risco para a organização.
E aí, o que você achou dessa matéria? Em breve, iremos postar as demais dicas para ter uma equipe motivada e preparada para superar os desafios e crises que podem surgir na rotina das empresas.
Não se esqueça de colocar nos comentários suas sugestões de temas para as próximas semanas. Se cuida e até breve.