A preservação do meio ambiente é uma preocupação global. Diversos players do setor público e privado tem investido esforços nesta temática, afinal, os recursos hoje disponíveis para produção e consumo podem se esgotar se não houver o devido cuidado com a natureza. Neste aspecto, uma grande parceira da CCJ, a Vinilplast, tem dado um excelente exemplo. A empresa adotou nos últimos anos uma postura mais amigável à natureza, conseguindo chegar a quase zero o descarte de resíduos.
Situada há 10 anos em Três Rios, a Vinilplast atua no processamento do plástico para a criação de embalagens e demais produtos que os utilizam de matéria-prima. A empresa tem se destacado pela inovação e compromisso com a preservação do meio ambiente. Prova disso é que recentemente a organização substituiu com sucesso alguns métodos manuais por novos mais modernos. A adoção de maquinário pneumático foi responsável por aumentar de 30 a 40% a capacidade de produção com baixíssimo índice de descarte de resíduos.
Em entrevista à equipe de reportagem do Entre-Rios Jornal, publicada no último sábado (10), o diretor de produção e sócio, Igor Navarro, explicou que os novos equipamentos reduziram a poeira gerada no corte do pvc, oferecendo um acabamento mais refinado, o que reduziu o desperdício. Além disso, ele garante que boa parte do material resultante pode ser triturado e reutilizado. Caso algum material não seja aproveitável ele é recolhido e descartado de forma correta.
“Temos um serviço terceirizado que cuida desses materiais descartáveis que é o pallet e um pouco de plástico que quando não é reaproveitado é enviado para o lugar correto através da Coleta Seletiva”, pontua Igor Navarro.
A CCJ, como uma empresa que se preocupa com o meio ambiente, inclusive utiliza papel reciclado para impressão de material interno, parabeniza a sua parceira pela excelente iniciativa e deseja todo sucesso a Vinilplast.
A reportagem completa do Entre-Rios Jornal pode ser conferida clicando aqui.