Confira dicas para firmar parcerias de sucesso para sua empresa

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Confira dicas para firmar parcerias de sucesso para sua empresa

As parcerias comerciais entre empresas são ótimas oportunidades de redução de custos e de fortalecimento de vínculo com fornecedores. No entanto, para que essa união seja feita de forma eficiente e gere bons resultados é preciso acertar muito bem as bases dessa parceria. Neste artigo elencamos 4 principais dicas para firmar parcerias de sucesso para sua empresa.

1 – Quais as suas necessidades?

O primeiro passo antes de firmar uma parceria é saber quais necessidades da sua empresa precisam ser supridas? Avalie cuidadosamente as brechas que estão abertas em seu negócio, veja quais destas podem ser supridas pelo seu parceiro comercial. Esta é uma ótima forma de identificar quais oportunidades de negócio não estão sendo suprimidas ou mesmo pode significar uma forma de aumentar o poder de barganha com seus fornecedores.

2 – Conheça seu parceiro

Saber quem é o seu parceiro é essencial para que esta união dê certo. Dedique-se um tempo a pesquisar sobre ele: onde atua, como ele atua, quais são seus pontos fortes e fracos etc. Tendo essas informações é muito mais fácil saber qual empreendimento está mais alinhado com sua empresa. Sem falar que o relacionamento entre ambas as empresas será mais harmoniosa.

 

3 – Networking

Não tem ainda um parceiro? Sem problemas! Hora de você sair em busca de um em feiras e eventos de negócios. Como sempre falamos aqui no blog, alimentar sua rede de contatos e fazer networking são ótimas formas de se atualizar e angariar parceiros comerciais.

4 – Colocando os pingos nos “is”

Por fim, antes de fechar uma parceria, é preciso que ambos estejam bem alinhados do que esperam dessa parceira. Dedique-se a ter reuniões para definir como será essa parceria, com todos os termos e condições.

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