Esvaziando o caixa: conheça 3 vilões do sucesso do seu negócio

Esvaziando o caixa: conheça 3 vilões do sucesso do seu negócio

  • Posted by: webmaster
Esvaziando-o-caixa-conheça-3-vilões-do-sucesso-do-seu-negócio-CCJ

Você já se perguntou o motivo do seu empreendimento parecer estar estacionado ou o saldo das suas contas ser negativo? Muitas vezes os motivos que levam ao insucesso envolvem a falta de experiência do empresário na gestão da sua empresa, o que impede que o negócio avance e tenha bons resultados. Pensando nisso, preparamos uma lista com 3 problemas comuns que podem comprometer os resultados da sua empresa.

Os vilões do seu caixa

1- Contas

É comum que os empreendedores corram atrás de empréstimos na hora de abrir o seu próprio negócio, o que de forma alguma é uma ideia ruim, a menos que você não pesquise direito e desconsidere as condições e as taxas de juros desse empréstimo financeiro.

Em muitos casos, os valores dos juros e demais taxas agregadas ao valor emprestado são abusivos e acabam sendo bem pesados para serem pagos. Sem falar que as multas por atraso podem ser bem altas, dificultando ainda mais a quitação das dívidas em aberto.

O ideal é que antes de pegar um empréstimo, a empresária analise bem as taxas de juros mensais e anuais e ponha tudo na ponta do lápis. Pesquisar em outros bancos ou agências de crédito é essencial para encontrar valores mais baixos.

Ah, só recorra a empréstimos e realmente for necessário e se for possível honrar com seu pagamento, do contrário é melhor evitar mais uma fatura.

Gestão financeira faz a diferença

2 – Falta de gestão financeira

Não estar ciente sobre o dinheiro que entra e o que sai em sua empresa, os valores necessários para tocar a produção, etc. São formas de se perder dinheiro dentro da sua empresa.

A falta de organização e acompanhamento do fluxo de caixa pode ser um dos motivos que a sua empresa não vá pra frente. É fundamental que os gestores saibam tudo que está rolando nas finanças da empresa para que possam decidir.

3 – Preço ruim

Quando colocados muito abaixo você pode sofrer com a desconfiança dos seus clientes, mas digamos que mesmo assim você consiga vender bastante por um preço bem baixo, pode parecer bom, certo? Errado. Quando você cobra barato demais pode não estar suprindo exatamente os gastos com a produção, o que significa que na verdade você não está lucrando e tendo prejuízos.

Então, talvez seja a hora de rever suas contas e verificar a precificação dos seus produtos e serviços para começar a ter lucros maiores, mas nada de ser ganancioso e afastar de vez seus clientes.