Separar os gastos pessoais dos gastos da empresa é essencial para garantir a saúde do negócio. Para isso, você vai precisar de força de vontade, organização e de aplicar as dicas que vamos deixar pra você nessa matéria. Garantimos que vai valer a pena! Bora?
É importante que você pegue todos os extratos bancários da sua conta e da conta da empresa e as faturas de cartões nos últimos três meses.
Identifique o que foi pago pra você e o que foi pago pra empresa
Com o auxílio de uma planilha, separe tudo o que foi pago durante esse tempo. Coloque as despesas pagas pra você de um lado e as despesas pagas para empresa do outro. Avalie as decisões que você tomou com atenção.
Se você se deparar com muitos erros de gestão, tente manter a calma. O importante é descobrir onde está errando e se esforçar para fazer diferente.
Você deve analisar suas despesas e identificar a quantidade mínima de clientes necessários para manter o negócio funcionando. Assim, não será necessário retirar do seu recurso para arcar com as obrigações da empresa.
Tenha um caderno ou planilha para registrar suas despesas pessoais e outra para registrar as tarefas da empresa. Com esses dados, você terá dimensão de todos os seus gastos, do que pode cortar, negociar e assim tentar diminuir suas despesas.
O que você tem feito para conseguir manter suas finanças e a do seu negócio organizadas?
Você gostaria de deixar alguma dica pra quem tá começando a se organizar agora?
Não esqueça de deixar sua opinião e as sugestões de temas para as próximas matérias nos comentários. Se cuida e até breve!