Dicas para incluir pagamentos digitais no seu negócio

Dicas para incluir pagamentos digitais no seu negócio

  • Posted by: webmaster
Dicas-para-incluir-pagamentos-digitais-no-seu-negócio-Banner-CCJ

É comum ouvirmos que a pandemia acelerou o digital e isso é verdade. Muitas atividades começaram a ser realizadas através da internet e outras que já eram realizadas cresceram muito. Esse foi o caso das vendas online. Uma prova disso foi o número de novos compradores nas plataformas do Mercado Pago, um dos principais intermediários de pagamento para e-commerce do País.  Com um aumento de 41% em novos clientes entre março e agosto de 2020, o faturamento foi de 42 bilhões de reais.

Pagamentos digitais vieram para ficar

Com toda a mudança gerada pelos novos hábitos, potencializados pelas medidas de contenção a Covid-19, muitos empreendedores já perceberam que precisam incluir os pagamentos digitais em seus negócios. Por isso, vamos compartilhar hoje algumas dicas para auxiliar quem deseja disponibilizar o pagamento online.

Como incluir pagamentos digitais

O primeiro tópico que você deve se atentar é o canal de venda que vai usar. É válido ressaltar que existem vários canais de vendas digitais. Alguns deles são redes sociais, marketplaces e loja virtual própria. Escolha o que melhor se adapta ao seu negócio, seus clientes e sua realidade de momento e invista nele. Ter bom atendimento, fornecer informações explicitas sobre o produto e o preço e a praticidade na hora do pagamento são essenciais para fidelizar seu cliente.

É importante também ter em mente que as realidades das pessoas são diferentes. Muitas não possuem contas em banco, PIX e etc. Nesse sentido, quanto mais formas de pagamento mais chances de realizar vendas seu negócio possui. Além disso, conhecer seu público alvo e a sua principal forma de pagamento também é uma excelente saída, assim você pode se adaptar melhor aos seus clientes.

Fique atento

Por fim, é fundamental que você avalie os impactos que essa mudança irá gerar em seu negócio para entender se esse é o momento de realizar essa adaptação. Para isso, analise todas as taxas, todos os custos e como eles vão incidir sobre sua empresa. A transição deve ser feita com consciência e responsabilidade para não prejudicar seu negócio.  

Bom, agora gostaríamos de saber o que você achou dessa matéria. Não esqueça de colocar nos comentários suas sugestões de temas para as próximas semanas. Se cuida e até breve.