Na última matéria sobre a gestão de empresas e pessoas, nós comentamos que a pandemia acelerou algumas transformações no mercado, trazendo novos desafios e oportunidades para os negócios. Para te ajudar a aproveitar essas oportunidades, nós vamos continuar falando sobre essas mudanças na gestão de empresas e pessoas que vieram pra ficar.
Com a expansão do e-commerce, as lojas físicas tornaram-se uma experiência mais ampla do que a experiência possível nas lojas online. Agora, as lojas físicas não são apenas pontos de venda. Nesse sentido, os lojistas podem explorar as vantagens do contato presencial com o cliente de forma mais estratégica.
Pagamentos sem dinheiro
Hoje, os clientes possuem uma grande variedade de formas de pagamento, tais como, cartões de crédito e débito, pix e aplicativos de pagamento. Essas ferramentas tornam a compra mais fácil e prática. Adicionar uma ou duas opções de pagamento sem dinheiro deixará seus clientes mais satisfeitos.
As empresas precisaram migrar para o digital e aprender rapidamente a usar novas ferramentas e recursos tecnológicos para conseguir manter o funcionamento do negócio durante a pandemia. A incorporação da tecnologia nesse cenário mostrou o quanto usar recursos tecnológicos que podem facilitar e trazer maiores resultados ao dia a dia de empreendedores e pequenos negócios.
Com a pandemia, houve uma movimentação de apoio aos negócios locais. A criação e valorização de grupos de interesse e de comunidades são ótimas para o fortalecimento de negócios locais.
Quais mudanças mais impactaram o dia a dia da sua empresa?
Deixe nos comentários sua opinião sobre essa matéria e os temas que você gostaria de ver por aqui nas próximas semanas. Se cuida e até breve!