Saiba como preparar o seu negócio para receber pagamentos pelo PIX

Saiba como preparar o seu negócio para receber pagamentos pelo PIX

  • Posted by: webmaster
Saiba-como-preparar-o-seu-negócio-para-receber-pagamentos-pelo-PIX-banner-CCJ

De acordo com um estudo do Sebrae realizado no final do ano passado, 86% das pequenas empresas do país já adotaram o PIX como forma de pagamento. Caso você, empreendedor, se encontre perdido(a) e ainda não sabe como implantar a ferramenta, não se preocupe. Preparamos essa matéria com as principais informações sobre a ferramenta e com um passo a passo para você preparar seu negócio para receber os pagamentos pelo PIX.

O que é o PIX?

O PIX é uma nova forma de pagamento instantâneo criada pelo Banco Central do Brasil. Ele foi criado para facilitar e tornar mais seguros os pagamentos entre pessoas e empresas. Pode ser usado 24 horas por dia e 7 dias por semana, seja para realizar transferências de dinheiro, pagamentos de contas, compras online e muito mais.

Através dessa ferramenta, você pode enviar ou receber dinheiro instantaneamente usando apenas o número de celular, CPF/CNPJ ou e-mail do destinatário. É importante lembrar que o PIX não é um cartão de crédito ou débito, mas sim uma forma diferente de fazer pagamentos.

Por que devo implantar o pagamento por PIX?

A principal vantagem de oferecer o pagamento por PIX é a comodidade que ele oferece aos seus clientes. Como já mencionamos, ele permite que os pagamentos sejam instantâneos e que possam ser feitos a qualquer momento do dia ou da noite. Além disso, os clientes não precisam se preocupar em carregar dinheiro ou cartões de crédito/débito para fazer um pagamento. Basta informar a chave-pix, que pode ser o número de celular, CPF/CNPJ, chave aleatória ou e-mail do destinatário para enviar/receber dinheiro instantaneamente.

Outra vantagem é a segurança que o PIX oferece. Todos os pagamentos são criptografados e protegidos pelas mesmas medidas de segurança utilizadas pelos bancos tradicionais. Isso significa que os riscos de fraude são minimizados quando comparados com outras formas de pagamento.

Como preparar o seu negócio para receber pagamentos pelo PIX

A primeira coisa que você deve fazer é definir em qual banco e conta deseja receber os pagamentos. Depois de escolher o banco, você deve definir a chave-pix, que pode ser o seu CNPJ, email, celular,  ou optar pelo QR Code.

É importante treinar a equipe sobre o funcionamento dessa ferramenta e explicar as vantagens que ela oferece aos consumidores e à empresa.

Agora, chegou o momento de mostrar para o seu público que o seu negócio aceita essa forma de pagamento. Para isso, você pode criar uma plaquinha com o QR Code do Pix ou fazer um panfleto plastificado e colocá-lo junto ao caixa, com o objetivo de deixar o pagamento mais rápido e prático para o cliente.

Bom, agora queremos saber sua opinião sobre a matéria de hoje. Depois que implantar o PIX no seu negócio volte para nos dizer como está sendo a experiência. Se cuida e até breve!