Você deve estar se perguntando se precisa ou se, de fato, vale a pena abrir uma conta digital de Pessoa Jurídica (PJ)… Bom, é extremamente importante ressaltar que a conta de pessoa jurídica separa as transações financeiras pessoais das transações da empresa e oferece um maior número e variedades de serviços aos quais as organizações podem acessar, o que facilita a gestão e o dia a dia das empresas.
Contudo, para que não restem dúvidas e você consiga decidir se deve ou não abrir uma conta digital PJ, vamos mostrar alguns dos benefícios de tê-la. Confere aí!
Antes de partirmos para a conta digital, recapitule um pouquinho da importância de ter uma conta PJ. Além de separar as finanças pessoais das finanças da empresa, você pode emitir boletos, acessar linhas de crédito com juros mais baixos, eliminar problemas com o fisco, ter mais controle financeiro e aumentar o grau de profissionalização do negócio.
As contas digitais PJ oferecem os mesmos serviços e as tarifas são mais atrativas do que as dos bancos tradicionais, diminuindo os custos dos empreendimentos. Além da economia com as taxas e serviços, alguns outros pontos devem ser destacados:
A abertura da conta digital PJ é bem simples e, geralmente, feita através de aplicativo. Nele são solicitados e preenchidos alguns dados e você já pode realizar todas as transações disponíveis na conta logo após a abertura. Fácil demais, né?
E aí, você já tem conta PJ digital? Compartilhe conosco suas experiências.